Quem não tem prancha hoje em dia? bem....quase ninguém.E mesmo que este alguém não tenha prancha é bem provável que em algum lugar.Mas o uso da chapinha é tão frequente, que agente não para para pensar se está danificando ou não nossos cabelos.A resposta é ''Depende''.
Pois bem, o uso da chapinha tem que ter vários cuidados se você quer um cabelo realmente saudável.Não adianta só passa, passar, passar e passar mais uma vez,e o cabelo parecer liso, mas estar todo quebrado e ressecado.Siga essas dicas para que seus cabelos fiquem lindos, macios com mais brilho e vida!
Antes
Quando for lavar o cabelo prefira shampoos que se dizem reconstrutores e a mesma coisa o condicionador.Certifique-se de que os cabelos estão bem limpos.Caso você não saiba lavar o cabelo muito bem peça ajuda.Um cabelo limpo faz muitaaaa diferença.
Faça hidratação pelo o menos uma vez no mês, se seu cabelo já estiver hidratado.Caso contrário faça de 15 em 15 dias, mas sempre da mesma forma, com touca térmica uns 20 minutos sem secador, e 10 minutos com o secador.Na hora da hidratação, eu alterno o creme que uso, e realmente vejo que dá diferença de quando eu usava sempre o mesmo creme.Desta maneira seus cabelos receberam diferentes tipos de proteínas e nenhuma irá faltar.
Eu uso dois tipos de cremes, um da Novex de Óleo de Argan, minha mãe comprou em uma super promoção por 5 reais, coisa de uma vez na vida, mas geralmente ele custa em torno de 18 reais, ele é muito bom mesmo, hidrata os cabelos pra valer.Já o outro custou 20 reais, foi uma cabeleireira que recomendou.Ele é de Mandioca da marca Vitis, deixa os cabelos tão macios e com brilho, é recomendadíssimo!
O uso do Termoativo ou (protetor térmico) também é super necessário pois que irá proteger seus cabelos do calor da escova e prancha além de ajudar a manter o ''Liso''.O termoativo deve ser usado antes da prancha com cabelos úmidos ok? Se forem aplicados e logo depois usar a prancha, seu cabelo irá fritar! Ele custa uns 8 reais,
deve chegar até 20 reais os mais caros, e fazem muita diferença no cabelo.
Durante
Cada pessoa tem uma forma de passar a chapinha, eu pessoalmente prefiro dividir o cabelo em quatro parte, passando sempre na direção da raiz até as pontas de uma forma que a mecha seja paralela a prancha.Mas alguns detalhes devem ser usados igualmente por todas, como se fosse uma regra universal.Uma coisa que vejo muita menina fazendo, é parar a prancha o cabelo, NÃO PODE DE JEITO NENHUM! mesmo que seja nas pontas.Se você passo uma vez e as pontas não estão como desejadas passe novamente, sempre com passadas não muito demoradas.
Eu vou trocar minha atual prancha pela de Nano Titanium da Babyliss 1/4.Mas eu não a escolhi porque todo mundo fala bem dela,quando a vi em ação me apaixonei instantaneamente.Uma das qualidades dela é o controle digital de temperatura.Esse controle é super importante, porque a temperatura da prancha tem que variar de acordo com o tipo de cabelo e espessura que você tem.Quem tem o cabelo fino passa a uns 150°C já quem tem cabelos mais grossos passa a uns 230°C, imagina o estrago, voce cabelo fino passando a 230°C? que estrago! igual ao que aconteceu com essa menina..Tadinha....
Depois
Após o cabelo lindo e maravilhoso, passe o reparador de pontas, para fechar as cutículas e evitar pontas duplas.Não use prancha todos os dias nem que seja para dar um retoque.Eu uso apenas uma vez por semana.
Pronto! siga essas dicas e seu cabelo ficara sempre maravilhoso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário