Melhor que comprar sapatos

Melhor que comprar sapatos

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Dicas : Carteira De Motorista


Olá, estou no processo de tirar carteira de habilitação categoria b e resolvi separar dicas da internet  que estão me ajudando e muito.Tirar  carteira de motorista é quase um rito de passagem, um símbolo da liberdade de ir e vir.  Ela é a prova de que você está apto para conduzir um veículo.Tenho que admitir que até as aulas teóricas tudo foi muito fácil  (eu pensava: vou arrasar ), porem nas aulas praticas  ficava  nervosa só de pensar que iria dirigir. (Pra mim foi bem difícil superar o medo de dirigir ). Bem, vamos começar falando do preço, de inicio comprei um pacote completo com numero de aulas obrigatórias que me custaram R$ 1.200,00. Mas já estou acabando minhas 20 aulas praticas e no meu caso sinto necessidade de  comprar mais 20, que deve dar mais uns R$ 700,00. Agora, chega de conversa e vamos as dicas :


* legislação (necessário um mínimo de 45 aulas, onde serão abordados temas ligados a meio ambiente, legislação, sinalização, mecânica, direção defensiva, placas de trânsito, etc.)



1º dica 
Canal do you tube do instrutor de transito, Ronaldo Rodrigues Cardoso onde ele oferece Curso completo e grátis sobre legislação de trânsito.
https://www.youtube.com/user/rrcardoso34?feature=watch

2º dica 

Simulado atualizado do Detran on-line, prepare-se para os exames.
http://www.calcule.net/simulados.detran/simulado.detran.htm

*Aulas praticaspreste bastante atenção nas dicas do instrutor. Na hora do exame não basta apenas saber conduzir, você deverá mostrar que sabe. Devem ser no mínimo 20 aulas

                                  1º aula prática de direção. O que que eu faço agora?
A primeira aula é muito tranquila. Normalmente é apresentado ao aluno as principais funções do carro  como pedais, marchas, alavanca de seta, painel de funções, espelhos retrovisores, como ajustar o banco, uso do cinto entre outras coisas básicas.


vídeo aulas 

1º dica -
Canal do you tube  

Fabiano Silva  onde  ele ensina  

Baliza Fácil no cone, como fazer controle de embreagem no aclive ( subida ), etc ...

http://www.youtube.com/user/instrutorfabiano?feature=watch

2º dica -

Revisão antes do Exame Pratico.
http://www.youtube.com/watch?v=BAGQ4_X5eqU

3º dica -

Separei esta dica pra vocês por que e uma das que tenho mais dificuldade.

Como trocar de marcha.

http://www.youtube.com/watch?v=XO8rmh9wBjw 


Vou Marca meu  exame apenas quando me sentir segura. Espero que  fazendo a prova com tranqüilidade só restará esperar a CNH em minha casa para sair dirigindo por ai.





Nenhum comentário:

Postar um comentário