Melhor que comprar sapatos

Melhor que comprar sapatos

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Sua Alimentação é Magica?

Lendo o livro ‘’Alimentos Mágicos’’ achei um teste super legal para saber como anda sua alimentação, ele é pequenininho e rapidinho!
Vá respondendo e somando os números que aparecem em frente a sua resposta.No final do teste haverá a resposta do seu teste de acordo com sua pontuação.Olha, não vale trapacear, seja sincera e Boa Sorte!

1- Ao Acordar pela manhã,eu costumo tomar:
a. Café ou chá, puro ou com leite semidesnatado, um pouco de açúcar ou adoçante  -  1
b. Café ou chá com creme e/ou bastante açúcar  -  2
c. Um refrigerante  -  3

2- Quando como cereal matinal, é mais provável que eu opte por:
a. Sucrilhos, SnowFlakes, Nescau  -  3
b. Corn Flakes  -  2
c. All Bran, Nesfit, Muslix  -  1

3- Quando tomo um suco, eu tomo:
a. Um copo pequeno de suco de laranja sem açúcar  -  1
b. Um copo grande de copo de laranja sem açúcar  -  2
c. Um copo grande de refresco (5% a 30% de suco)  -  3

4- Quando tomo leite (ou o coloco no cereal),eu opto pelo leite:
a. Integral  -  3
b. Semidesnatado  -  2
c. Desnatado  - 1

5- O pão que tenho na despensa é:
a. 100% integral (trigo, centeio)  -  1
b. Feito com farinha branca e um pouco de farinha integral (pão de trigo, em vez de pão integral)  -  2
c. Francês   3

6- Batatas (incluindo purê de batatas, batatas fritas, batata rostie etc.):
a. São os legumes que eu mais como  -  3
b. Estão no meu prato um ou duas vezes por semana  -  2
c. Estão no meu prato uma vez por semana ou menos   1

7- Espinafre, brócolis e outras verduras verde-escuras são:
a. Estranhos na minha casa  -  3
b. Visitantes esporádicos bem-vindos  -  2
c. Praticamente parte da família   1


8- Quando compro ou faço um sanduíche incrementado, eu uso:
a. Várias fatias de mortadela, salame ou outro embutido gorduroso  -  3
b. Rosbife   2
c. Carne com baixo teor de gordura, como peito de peru ou presunto magro   1

9- Quando estou com fome à tarde, eu como:
a. Frutas, nozes e iogurte desnatado  -  1
b. Cream-cracker e queijo ou uma barra de cereal  -  2
c. Batatas fritas ou doces  -  3

10- Eu como nozes e castanhas:
a. Raramente  -  3
b. Aos montes, não consigo parar  -  2
c. Um punhado a cada um ou dois dias   1

11- Eu como fast-foods:
a. Pelo o menos duas vezes por semana  -  3
b. Mais ou menos uma vez por semana  -  2
c. Menos de uma vez por semana  -  1

12- Na minha geladeira, é mais provável encontrar:
a. Refrigerantes e bebidas isotônicas ou energéticas  -  3
b. Refrigerantes diet  -  2
c. Águe mineral ou gasosa e sucos  -  1


13- Quando eu como pizza, eu normalmente como:
a. Uma ou duas fatias com uma salada e bebida não-calórica  -  1
b. Uma ou duas fatias, sem salada e com refrigerante   2
c. Duas fatias ou mais, além de um refrigerante grande e um pão de alho   3

14- Meu molho de salada preferido é:
a. Cremoso ou com queijo   2
b. Azeite de oliva e vinagre  -  1
c. E quem come salada?  -  3

15- Quando como massa, eu:
a.Faço uma montanha e cubro com molho de queijo ou de carne  -  3
b.Como uma quantidade moderada com frango, peixe ou marisco   1
c.Prefiro de azeite de oliva e queijo ralado  -  1

16- Quando me oferecem feijão vegetariano com pimenta malagueta, penso:
a. Que ótimo!   1
b. Tudo bem, mas espero que não me dê fome mais tarde  -  2
c. Cadê a carne?   3

17- Quando como carne no almoço é mais provável que seja:
a. Um bife enorme e suculento ou uma porção grande de carne assada boiando em molho  -  3
b. Uma porção moderada de carne magra grelhada, com arroz ou batatas  -  2
c. Uma porção pequena de bife magro grelhado ou refogado   1

18- Peixe? Eu como:
a. Muito raramente e só se for empanado e frito   3
b. Assado ou cozido, algumas vezes por semana   1
c. Assado ou cozido, algumas vezes por mês   2

19- Quando como comida chinesa, a quantidade de arroz é:
a. Cerca de ½ xícara   1
b. Cerca de 1 xícara   2
c. Grande – quanto der para mergulhar no molho   3

20- E quando o assunto é sobremesa eu:
a. Vivo para isso – normalmente um pedaço enorme de torta ou bolo ou uma tigela de sorvete   3
b. Como uma vez ou outra, quando estou com muita vontade   1
c. Como uma fruta ou uma taça pequena de sorvete com baixo teor de gordura  - 1


Agora, depois de somar sua pontuação, veja o resultado:



30 ou MENOS. PARABENS! 
No geral, você está se alimentando à maneira dos alimentos mágicos – escolhendo carboidratos com baixa CG a maior parte do tempo , mantendo as porções sob controle, limitando as gorduras saturadas e sob controle, limitando as gorduras saturadas e comendo algumas frutas, verduras e legumes  Leia as postagens seguintes e siga as receitas para ajuda-lo a fazer os ajustes finais em sua alimentação.





De 31 a 40. huuum....Quase lá! Você pode fazer algumas melhorias em sua alimentação.Preste atenção em especial nas respostas com 3 pontos – essas são as falhas da sua dieta. Você realmente tem alguns bons hábitos, então desenvolva-os. Use o restante do livro para fortalecer os bons hábitos e modificar os menos saudáveis.



41 ou mais. Que FEIO! Nenhuma estrelinha para você – isto significa que você deve começar com pequenas melhorias.Verifique suas respostas e escolha as que tiveram 3 pontos e que você acha que pode mudar para o número ‘’2’’ ou ‘’1’’.Você encontrará várias dicas, ferramentas, sugestões e receitas neste blog para ajudá-lo a melhorar sua alimentação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário